Parabéns por ter chegado até aqui!

13 Alimentos Comuns Que Turbinam Seu Emagrecimento e Saúde

Os 13 Super Alimentos Para ajudar você Emagrecer

1 – Café

Se você é uma pessoa altamente sensível à cafeína, tudo bem.  Evite café das 14h em diante para evitar problemas no sono. A principal dica é, não adoce seu café ou adoce levemente com alguma opção natural de adoçante (stevia, xylitol, erythritol, etc).

Eu, particularmente tomo meu café turbo sem açúcar nenhum. Tudo é uma questão de hábito! Eu gosto de saborear o verdadeiro sabor do café! Tim tim

2 – Brócolis/Couve-flor

Ah, desses você já sabia, certo? Mas vale reforçar. O que a maioria das pessoas não faz é deixar estes 2 alimentos saborosos de verdade. Ambos são ricos em nutrientes, fibras e vitaminas, enquanto trazem uma quantidade saudável de carboidratos para o seu corpo.

Eu, particularmente, faço ambos no vapor e depois dou uma passada rápida na frigideira, onde acabei de fazer um bife ou algo do gênero, pra pegar o sabor delicioso que ficou na panela. A sugestão básica é fazer na manteiga, Isso nos leva para o próximo ponto:

3 – Manteiga

Tão demonizada pela mídia por décadas e, no final das contas, acontece que manteiga é algo super saudável! A indústria acabou inventando a margarina para tentar ser uma opção “saudável” e eu acredito que a margarina é um dos grandes responsáveis pelo aumento descontrolado de problemas cardíacos no Brasil e no mundo.

Já a manteiga de qualidade, tem sido consumida por seres humanos à MUITO tempo. São gorduras naturais, saudáveis e amigas do corpo humano. Se você ainda é daqueles que acredita que gorduras naturais “entopem” suas veias, sinto muito, sugiro que leia mais aqui o Emagrecer De Vez e evite margarinas, carboidratos refinados, açúcares e óleos vegetais (canola, girassol, soja, etc). Isso sim causa problemas!

4 – Abacate

Maravilha de alimento! Riquíssimo em gorduras saudáveis e baixíssimo em carboidratos! Utilize abacates como preferir no seu dia-a-dia, faça guacamole, coma-os com sal, sem sal, na salada, etc. Este alimento irá potencializar sua saúde e sua satisfação alimentar!

5 – Chocolate

O que??? Sim, chocolate é algo legal pra sua saúde e emagrecimento DESDE QUE seja chocolate de verdade e não estas pastas de açúcar que são vendidas por aí.

O que eu quero dizer é que você deve, no mínimo, exigir um chocolate que seja 70% cacau. No mínimo! Eu, particularmente, só como chocolate acima de 80%. Um ou dois pedacinhos por dia, por exemplo, é uma ótima adição

A manteiga de cacau é saudável ao corpo humano e ajuda também no emagrecimento. Se você está acostumado a comer chocolate ao leite, vai levar um tempinho para se adaptar ao verdadeiro sabor do chocolate, do cacau! Porém, a pergunta é: Sua saúde merece qualidade?

6 – Côco

Poucos alimentos são tão versáteis e saudáveis como o côco. Coma côco como quiser, in natura, beba sua água, use seu óleo, seu leite, etc.

A dica principal é: utilize óleo de coco para cozinhar quando possível. Da mesma forma, utilize leite de côco também! (sem ser light ou diet, você quer integral!).

Uma das minhas cozinhas preferidas é a Tailandeza, a qual, utiliza-se de leite de côco em abundância!

Côco é riquíssimo em gorduras naturais, fibras e baixo em carboidratos. Enfim, é um ótimo alimento que faz parte do meu estilo de vida alimentar!

7 – Azeitonas

Sim, azeitonas, ricas em óleos naturais, baixas em carboidratos e muito saborosas! Vale evitar o consumo excessivo de sódio ao comer azeitonas em compota, porém, a azeitona em si é um ótimo alimento que vale a pena receber atenção!

8 – Ovos

Se existe um alimento que realmente se sobressai sobre qualquer outro, este é o ovo de galinha!

Por muito tempo os ovos vêm sido injustamente julgados. O ovo de galinha, incluindo gema e clara, é um dos alimentos mais saudáveis existentes na terra. Se você ainda é preso à idéias antigas de que ovos são cheios de colesterol e, por isso, precisam ser evitados, sinto muito e sugiro que leia mais artigos aqui do Emagrecer De Vez, onde mostramos a ciência por trás das balelas.

Agora, já vi muitos casos de pessoas que, por simplesmente adicionar ovos na dieta alimentar, emagreceram mais se sentindo muito melhor!

9 – Batata doce

Ah, quem não gosta de batata doce? Eu adoro! Esta á uma opção de carboidrato de extrema qualidade. Eu, particularmente, faço as batatas no vapor para comer depois da academia.

Tenha em mente que batata doce é um alimento rico em carboidratos, ou seja, dependendo do seu objetivo de emagrecimento, talvez seja melhor controlar o consumo, porém, falando em saúde, batata doce só tem à agregar

Eu, normalmente, faço-as no vapor, corto na metade, espalho manteiga em ambas partes, coloco uma pitada leve de sal e umas pitadas de canela e pronto! Delícia!

10 – Abóbora

Seguindo a onda de opções de carboidratos de qualidade, a abóbora também se posiciona bem! O alerta também é válido aos que querem priorizar emagrecimento, porém, como alimento saudável, a abóbora merece seu lugar (claro, sem açúcar né, por favor… manteiga aqui é muito bem vinda também!)

11 – Mirtilo

As famosas blueberries! Em se tratando de frutas, sempre é sugerido o grupo das berries, ao invés, de frutas densas e açucaradas. Mirtilos, framboesas, morangos, etc, são ótimas opções, com índice glicêmico baixo e altas em vitaminas, adicionam um sabor especial ao seu dia-a-dia, enquanto favorecem sua saúde e emagrecimento.

Eu adoro adicionar mirtilo no meu iogurte natural a noite quando como. Dica: Opte por iogurte natural (sem açúcar) e com, no mínimo, 10% de gordura.

12 – Gengibre

Adoro temperos que são salientes e apimentados! Gengibre é multiuso! Em algumas culturas o gengibre é considerado como remédio!

Eu gosto de fazer chá de gengibre em casa. Corto alguns pedacinhos de gengibre natural, adiciono em uma panela com água, fervo um pouquinho, deixo uns 3 minutinhos descansando e pronto. Pego uma peneira e despejo dentro do copo, com algumas gotinhas de extrato natural de stevia.

13 – Curcuma

Continuando falando sobre raizes, talvez pouco usado pelos brasileiros, porém, comumente usado por outras culturas, como na comida indiana, principalmente, curcuma é um dos principais ingredientes do curry.

Curcuma, além de adicionar um sabor legal na sua refeição, também tem vários benefícios pra sua saúde, sendo um dos principais, saúde estomacal. Além disso, usa-se para aliviar problemas como artrite, diarréia, retenção de líquidos, depressão, febre, problemas menstruais, etc. Enfim, é realmente outro “remédio” natural.

Eu adoro colocar curcuma (em pó) no meu bife e também nos legumes que faço com manteiga. Além de dar uma cor bacana, adiciona uma pitada picante e de sabor leve e interessante.

 

Quero Agora as 500 Receitas