Formas de substituição de farinha de trigo para Emagrecer

Formas de substituição de farinha de trigo para Emagrecer

Formas de substituição de farinha de trigo para Emagrecer

Formas de substituição de farinha de trigo para Emagrecer

 

Farinha de amêndoas: obtida através de amêndoas, amendoins ou castanhas, este tipo de farinha é rico em proteína e gorduras boas que combatem o colesterol. Utilize para empanar carnes e peixes ou engrossar caldos. Atente-se para o curto prazo de validade. Isenta de glúten.

Farinha ou fibra de soja: rica em cálcio, fibra e antioxidantes, além de ser pouco calórica e substituir a farinha branca, a farinha de soja é isenta de glúten. A substituição pode ser completa ou dosada com outro farináceo. Utilize em receitas de pães, bolos, massas, panquecas ou para engrossar caldos.

Farinha de aveia: fonte de fibras solúveis, a farinha de aveia, além de ajudar no funcionamento do intestino, ainda ajuda no controle do colesterol. É uma das mais conhecidas substitutas da farinha de trigo.

Farinha de chia: rica em proteínas de fácil digestão e fibras, a farinha de chia aumenta a sensação de saciedade. Prefira o ingrediente misturado com outras farinhas e em receitas salgadas. Já o grão pode ser consumido em saladas, frutas e com iogurtes. Isenta de glúten.

Farinha de quinoa: obtidas através da moagem do grão, a farinha de quinoa é rica em ômega 3 e 6 e cai perfeitamente em receitas de pães e tortas salgadas. Isenta de glúten.

Farinha de linhaça: rica em gorduras boas, a farinha de linhaça ajuda no combate ao colesterol. Acrescente misturas dela com outros tipos de farinha em receitas de bolo, pães e tortas ou consuma com frutas, saladas e vitaminas. Isenta de glúten.

Farinha de amaranto: farinha escura, o tipo é indicado para bolos de chocolate, cookies ou pães escuros. Assim como o grão, a farinha é rica em proteínas, fibras e altamente indicada para gestantes. Isenta de glúten.

Farinha de arroz: feita através da moagem do grão, a farinha é grossa, além de ser rica em fibras e vitaminas. Misture com outra farinha mais leve para receitas salgadas. Isenta de glúten.

Farinha de banana verde: farinha de que diminui a absorção de gordura, a farinha de banana verde tem gosto amargo e deve ser misturada com outros ingredientes para disfarçar o gosto.

Farinha de tapioca: obtido através da fécula de mandioca, a farinha de tapioca é isenta de glúten e uma ótima opção para substituir pães, torradas e panquecas feitos com farinha branca.

Um forte abraço,

Facebook:

Youtube:

Blog:

Site:http://500receitasparaemagrecer.com.br/