Porque Você Está Ganhando Peso

Porque Você Está Ganhando Peso

Porque Você Está Ganhando Peso e Tendo Dificuldades Para Emagrecer. A primeira causa do ganho de peso é o hormônio insulina.A Insulina CAUSA o ganho de peso.

Porque Você Está Ganhando Peso

Porque Você Está Ganhando Peso

 

Porque Você Está Ganhando Peso Agora, você acabou de ver que a resistência a insulina.

Significa que as células do seu corpo não estão respondendo mais a este hormônio, fazendo com que seu corpo precise produzir ainda mais dele para ter efeito.

“Pera aí, produzir ainda mais insulina? Isso não vai piorar o problema?”, você pode estar se perguntando.

Sim, com certeza, sim.

A coisa fica séria ao lembrarmos que insulina causa ganho de peso e que resistência a insulina é uma condição de excesso de insulina navegando pelo sangue, logo, por consequência óbvia sabemos que a resistência a insulina também CAUSA ganho de peso.

Agora você terá mais insulina ainda correndo no seu sangue por mais horas do dia.

Isso significa que seu corpo vai ficar ainda mais propenso a ganhar peso e ter ainda mais dificuldade para perdê-lo.

O pior é que se você está acima do peso, a ciência mostra que você já tem algum nível de resistência a insulina. Então, isso tudo já está acontecendo dentro do seu corpo, aceitando você ou não.

Os casos mais sérios de resistência a insulina são as pessoas que desenvolvem diabetes do tipo II.

Lembrando, a ciência mostra que se você tem insulina cronicamente alta no seu sangue (resistência a insulina), infelizmente, você não vai emagrecer ou no mínimo terá extrema dificuldade pra isso.

Comer menos, se matar de se exercitar ou fazer qualquer dieta por aí que não ataque estas causas, não irão resolver o problema. Logo:

Porque Você Está Ganhando Peso, Como Solucionar a Resistência a Insulina e Desbloquear o Emagrecimento?

Desculpe pintar um cenário tão pessimista assim, mas realmente não quero esconder a verdade de você. Você já ouviu mentiras demais até agora!

A verdade é realmente dura. Você pode tentar absolutamente DE TUDO para emagrecer, mas se o que você tentar não atacar de fato as CAUSAS do ganho de peso, você jamais irá solucionar o problema.

Perder uns quilos aqui e ali todo mundo consegue, porém, emagrecer, pra sempre, é muito raro (mas você vai ver como fazer).

  • Porque quem sempre foi “gordinho” tem muito mais dificuldades pra emagrecer do que quem engordou recentemente (e o que fazer pra mudar isso).
  • Porque quanto mais tempo você espera pra emagrecer, ou seja, quanto mais tempo fica acima do peso, mais difícil será emagrecer.
  • Porque comer várias refeições menores ao longo do dia é, ao contrário do que dizem por aí, uma das piores coisasque você pode fazer pra emagrecer.
  • Qual a segunda grande causa do ganho de peso e como resolvê-la significa DESBLOQUEAR a queima continua de gordura no seu corpo, principalmente pra quem está muito acima do peso e sempre foi “gordinho”.

Nós vimos que a insulina é a causa número um do ganho de peso e que, ao contrário do que é divulgado por aí, você não está acima do peso porque come demais e se exercita pouco.

Vimos também que a ciência mostra que ÚNICA forma de se emagrecer definitivamente, sem viver uma vida de preocupação com o peso subindo e descendo, é focando em O QUE você come e não em o QUANTO você come.

 

Porque Você Está Ganhando Peso, O Que Todo “Gordinho” Já Sabe Mas Que Ninguém Nunca Confirmava
Pra emagrecer basta “fechar a boca”, não é mesmo?

Se tem algo que me irrita profundamente é ouvir esse tipo de coisa.

Isso nada mais é do que fruto da pura ignorância sobre o assunto por parte de quem diz.

Veja, quem sempre foi gordinho, desde criança talvez, SABE o tamanho da dificuldade que é se perder 1 quilinho que seja e, pior, manter ele fora depois. Quem dera 10kg, 20kg e mais…

Já pra outros “sortudos”, perder peso é algo que acontece bem mais facilmente.

Existe um motivo pra isso, algo que muita gente acima do peso já suspeitava há muito tempo!

Como mostrou um estudo conduzido na Suécia: “70% da tendência de se ganhar peso é genética!“!

E mais, essa “tendência genética” parece dizer respeito a quão sensível à insulina alguém é!

Insulina, como vimos, é o hormônio que promove o ganho de peso e previne a queima de gordura.

Aliás, filhos de pais obesos tendem a ter 5 vezes mais chances de também se tornarem obesos.

Logo, infelizmente, pra muita gente acima do peso, simplesmente comer pouco, se exercitar mais ou ainda, focar somente na QUALIDADE do que come, não será uma estratégia forte o suficiente para se emagrecer.

Agora, existe luz no fim do túnel?

Sim, existe. Para resolver isso, é preciso entendermos que não existe somente uma ÚNICA causa pro ganho de peso e por isso que iremos ver agora qual é a segunda:

 

Porque Você Está Ganhando Peso, A Segunda Causa Do Ganho De Peso (e a luz no fim do túnel)

 

Muita atenção, porque é aqui que está o “pulo do gato”.

Isso que vou te contar a partir de agora é coisa que quase NINGUÉM sabe e quem dera divulga por aí (exceto algumas poucas mentes brilhantes da ciência).

E é justamente neste ponto que pode estar a solução para o emagrecimento até dos casos mais difíceis que existem.

As pessoas que têm extrema dificuldade para perder peso poderão finalmente desbloquear a queima contínua de gordura e atingir o peso ideal e as outras pessoas poderão simplesmente turbinar além do imaginado o ritmo de emagrecimento.

Tudo isso pode acontecer quando resolvemos a segunda causa do ganho de peso e ela é:

resistência a insulina.

Agora, deixe-me te contar o que é isso e qual o caminho da solução.

Veja o que é a resistência a insulina de fato:

“Resistência a insulina é uma condição fisiológica na qual as células começam a não responder as ações normais do hormônio insulina. O corpo produz insulina mas as células do corpo se tornam resistentes e não conseguem usá-la com a mesma eficácia, levando a elevados níveis de açúcar no sangue.”

Agora, no que isso se traduz na prática? Vejamos…

Agora veja, para qualquer resistência no corpo, seja resistência a antibióticos, resistência ao álcool ou resistência a insulina, existe uma única causa e ela é:

Um constante estímulo.

Assim como um copinho de vinho pode te deixar tonto no começo, se você continuar tomando seguido, chegará em um ponto em que você precisará de uma garrafa inteira para ficar tonto.

Você se tornou mais resistente ao álcool por causa do constante estímulo (tomar vinho muito seguido).

O mesmo acontece com a resistencia a insulina.

Veja:

Um estudo conduzido na Universidade do Texas, nos EUA e publicado no jornal Diabetologia pegou 15 jovens saudáveis e ao longo de 96 horas apenas deu a eles doses constantes de insulina para ver o que acontecia. [4]

No final das 96h eles observaram que os jovens tiveram uma redução de 20-40% na sensibilidade a insulina no sangue, ou seja, eles desenvolveram uma considerável resistência a insulina sendo administrados doses normais fisiológicas de insulina ao longo de apenas 96h.

Insulina CAUSA resistência a insulina e estímulos insulínicos constantes CAUSAM resistência a insulina!

Agora a pergunta de ouro é:

O que causa estímulos insulínicos no sangue?

A resposta é: O QUE comemos!

E o que causa constante estímulos?

A resposta é: A FREQUÊNCIA em que comemos!

É justamente por isso que fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas como dizem por aí é uma das piores coisas que você pode fazer pra emagrecer.

Se você já está acima do peso, já está resistente a insulina e esta é justamente a causa do seu ganho de peso, então POR QUE você geraria ainda mais picos insulínicos no sangue de 3 em 3 horas para piorar o problema?

MAIS insulina no sangue = MAIS resistência = MAIOR ganho de peso e MAIOR dificuldade pra emagrecer.

Resumindo:

  • Vimos que para solucionar a primeira causa do ganho de peso, ou seja, os picos de insulina no sangue, temos que focar em O QUE comemos, ou seja, na QUALIDADE do que comemos e não na QUANTIDADE.
  • Agora vimos que a segunda causa do ganho de peso é a resistência a insulina e que ela é causada pela FREQUÊNCIA em que comemos, ou seja, precisamos focar em QUANDO comemos para regularizar esta condição.

O QUE comemos e QUANDO comemos são os 2 fatores que influenciam nas 2 maiores CAUSAS para o ganho de peso e também são os dois pontos onde se encontra a SOLUÇÃO mais potente conhecida hoje para se emagrecer, como veremos mais adiante … Fique ligado!

Colocando As Peças Juntas e Emagrecendo.

Até agora vimos que as 2 grandes causas do ganho de peso são:

  • A Insulina
  • A Resistencia a insulina

Vimos também que o que influencia nestas 2 causas é O QUE comemos e QUANDO comemos (pista: é aqui também que está a solução). Porque Você Está Ganhando Peso?

A última parte vou mostrar pra você 2 coisas:

  • terceira maior causa do ganho de peso
  • O “diagrama da fogueira”, o qual, vai juntar todas peças claramente e mostrar pra você exatamente como podemos solucionar estas 3 causas e DESBLOQUEARMOS um emagrecimento natural e constante até nos casos mais difíceis e críticos.

Espero que com a próxima parte você entenda perfeitamente, talvez pela primeira vez na vida, porque você nunca conseguiu emagrecer definitivamente até agora e como você pode, de lá em diante, conquistar isso com certeza científica.

E ainda, logo após a próxima parte vou revelar pra você a NOVIDADE esperada que vai mudar o jogo completamente e irá mudar a forma como você vê emagrecimento.

Eu vou te mostrar como atacar todas as 3 causas do ganho de peso AO MESMO TEMPO, na prática, passo-a-passo, da forma mais certeira e comprovada disponível atualmente para que você veja os MELHORES resultados de emagrecimento que possivelmente já viu na vida.

Porque Você Está Ganhando Peso?

Se você ainda não colocou seu email no campo abaixo, faça isso agora para receber a próxima parte:

Um forte abraço,

Facebook:

Youtube:

Blog:

Site: http://500receitasparaemagrecer.com.br/